comer

Panquequinha de milho é opção leve e prática para o jantar

Panqueca de milho

Saber o que fazer para jantar é uma arte: comer algo muito pesado, não dá, senão ninguém dorme direito. E também não adianta comer algo muuuuito leve para, uma hora depois, assaltar o armário, certo?

Eu gosto sempre de fazer algo que fique nesse meio termo – me sustente, mas que eu também não fique morrendo depois de comer. E essa panquequinha funciona muito bem para este propósito!

Eu gosto muito de panqueca, como conto nesse post aqui. Um dos motivos é que dá para variar os recheios: cada dia você coloca uma coisa dentro. E outra coisa que acho interessante é poder fazer um pouco a mais para guardar.

Eu cheguei a congelar algumas (só a massa, já pronta, mas sem recheio) e não achei que alterou o gosto. É uma mão na roda pra quando estamos sem tempo – ou seja, sempre! Rs.

Bom, agora é mão na massa!

Panquequinha de milho

Ingredientes
1 xícara de milho
1 ovo
1 xícara de leite
1 xícara de farinha
1 pitada de sal
Manjericão (opcional, mas deu um gosto especial)

Modo de preparo
Bata tudo no processador, unte uma frigideira com um pouquinho de manteiga e frite uma concha por vez. Depois, recheie como preferir! Simples assim.

Algumas dicas de recheio: mussarela com tomate e orégano; atum com uma colher de iogurte grego, tomate, sal, pimenta e azeite; carne moída; palmito com queijo. 😉

Panqueca de milho

Panqueca de milho: imagina na marmita? ❤