alimentação
Leave a comment

Você tem fome de quê? Descubra no Dia Mundial da Alimentação

Você pode não saber, mas está mudando o mundo com o que põe no prato. Das escolhas que fazemos no supermercado à relação que temos com a comida e que transmitimos para os nossos filhos, cada decisão individual contribui para um panorama maior quando falamos em alimentação mundial.

E é impressionante que, com tanta informação disponível, ainda sofremos de dois grandes males nesse sentido: a fome e a obesidade.

Na correria, muitas vezes nos esquecemos de nos fazer perguntas simples como: essa marca merece minha confiança?”; “Este ‘zero de gordura trans’ no rótulo é mesmo um indicativo de que este produto faz bem para minha saúde?”; ou, ainda, “estou jogando muita comida (e, consequentemente, dinheiro) no lixo?”.

Se você se interessa pelo tema, a hora é agora. Na próxima quinta-feira (16) celebra-se o Dia Mundial da Alimentação, com ações globais pela conscientização nessa área.

Foto: Creative Commons

Aqui em São Paulo, a ONG Banco de Alimentos preparou uma série de atividades ao longo do dia, com palestras, filmes e apresentações com especialistas.

O evento é gratuito, e, para participar, basta se inscrever neste endereço aqui.

O Banco de Alimentos tem foco no desperdício de alimentos e lidera uma série de projetos para diminuir este quadro. Em tempos de seca de água em São Paulo, nada mais oportuno do que falar sobre a melhor administração nos nossos recursos, certo? É nas pequenas mudanças de hábito que se melhora a sobrevivência neste mundão.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Serviço
Banco de Alimentos no Dia Mundial da Alimentação
Quando: quinta-feira (16), a partir das 9h
Onde: Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900, Térreo
Quanto: grátis

Saiba mais
O Dia Mundial da Alimentação é uma iniciativa da Food and Agriculture Organization of the United Nation (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, a FAO).

A ação acontece desde 1981 e em cada ano é abordado um tema diferente. Em 2014, a discussão gira em torno da agricultura familiar, com o objetivo de estimular o consumo de produtos de pequenos agricultores.

Entre os objetivos de se ampliar a consciência sobre o tema estão a erradicação da fome e da pobreza, a melhora da nutrição e da segurança alimentar e a melhor administração dos recursos naturais.

Acha que tudo isso está muito longe do seu alcance? Mas não está, não. Se você tem a sorte de ter uma horta perto de casa, comece por aí: você melhora a alimentação em casa e ainda ajuda um pequeno produtor a se manter economicamente ativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *