comer
Leave a comment

Faça uma lasanha leve de abobrinha com cottage

Muitas das receitas que coloco aqui não são novidade para ninguém – tem gente por aí fazendo coisas muito mais criativas, lindas e elaboradas do que eu. Mas quando posto uma receita a ideia é dizer: fiz, foi rápido, ficou leve e gostoso!

Quem não tem tempo geralmente opta pelo que já sai pronto do mercado, mas eu sempre me surpreendo com algumas descobertas na cozinha. Não é difícil ser saudável não, gente.

Olha o exemplo aí embaixo: essa lasanha de abobrinha que não levei nem meia hora para servir. Lasanha remete à queijo amarelo, mas oi, vamos manter o foco. O cottage é uma opção mais leve e fica ótimo em diversos pratos. 

Neste caso, ele deu consistência a um molhinho de tomate natural que também é ridículo de fazer. Vamos lá.

Mini lasanha de abobrinha com queijo cottage

Ingredientes
1 abobrinha cortada em fatias finas
200 g de carne moída já refogada
2 tomates sem casca cortado em cubos
1 dente de alho
1/2 cebola pequena
4 colheres de sopa de queijo cottage
1 fio de óleo
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Prepare o molho natural de tomate. É só refogar o alho e a cebola em um pouquinho de óleo, e então inserir o tomate, acertar o sal e ir mexendo, até os pedaços se desmancharem. Coloque em forminhas pequenas algumas fatias de abobrinha, depois uma camada do molho de tomate, a colher de cottage e um pouco de carne moída. Cubra com uma última camada de abobrinha. Eu salpiquei sal do Himalaia e pimenta moída na hora, além de um fio de azeite, e coloquei para assar. Nem temperei a abobrinha à parte, já que todas as outras camadas já têm sal e pimenta. Assim você também reduz a ingestão de sódio total. 

Rendimento: 2 porções grandes (ou 4 pequenas, como na foto)
Valor calórico por porção (considerando 2 porções): 289 calorias

Colaborou com este post: nutricionista funcional Marcela Sansone 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *