comer
Leave a comment

Aprenda receitinha rápida de tomate recheado

Segundona é aquele dia complicado: a semana está só começando, e você acredita que de fato merece comer algo gostoso só por este motivo. E eu concordo: merecemos! Mas aí vem aquela retrospectiva do fim de semana e o bom senso começa a apitar. E foi em uma segunda-feira que eu inventei este prato aqui: tomate recheado com espinafre. Leve, nutritivo e muito gostoso.

Assim como as demais receitas que venho postando por aqui, é bastante prática, pois leva poucos ingredientes e o tempo de preparo é bem curto.

E o lema “jante hoje, marmite amanhã” foi mantido: usei parte do espinafre na marmita do dia seguinte, temperado só com azeite e sal, acompanhando o bom e velho arroz feijão e um filezinho de peixe. Anota aí.

Tomates recheados com espinafre e cream cheese

Ingredientes
4 tomates
2 colheres (sopa) de cream cheese light
1/4 de maço de espinafre (vai depender do tamanho dos tomates e também do tamanho do maço de espinafre. A dona da barraca da feira que eu compro é bem generosa!)
Sal e pimenta a gosto
Um fio de azeite

Modo de preparo
Cozinhe o espinafre e reserve. Lave os tomates, corte a tampinha deles e retire todo o miolo, que você pode colocar em um recipiente à parte. Neste mesmo recipiente, acrescente o azeite, sal e pimenta, além do cream cheese e o espinafre. Misture bem até tudo virar uma coisa só. Recheie os tomates, coloque em uma forma e asse por cerca de sete minutos.

Rendimento: 4 porções

Valor calórico: 85 kcal (cada um)

Coloquei nozes só para fazer uma graça na decoração, mas os sabores combinaram!

Marmita 

1 concha média de feijão
5 colheres (sopa) arroz integral
1 filé médio de badejo grelhado
1 porção média de espinafre cozido (temperado apenas com azeite e sal)

Valor calórico: 389 kcal

 

Colaborou com este post: Sandra da Silva Maria, nutricionista da clínica Gastro Obeso Center 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *