ver

Você ainda acredita em dietas? Esse vídeo pode abalar suas crenças

Netflix Explicando: Dietas

Estamos em 2018. Sabemos como trocar mensagens instantâneas com pessoas em qualquer parte do mundo, já temos um robozinho que é capaz de varrer a casa (quero!), e conseguimos até mesmo destravar o celular mostrando apenas a nossa linda carinha para a tela. Mas ainda não inventamos uma forma de emagrecer sem sofrimento.

Ou melhor, isso até existe, e se chama mudança de comportamento. Mas a maioria das pessoas ainda prefere acreditar em promessas que tragam resultados rápidos, como dietas restritivas e os produtos milagrosos que são produzidos em larga escala pela indústria do fitness.

Felizmente, a ciência da Nutrição vem avançando cada vez mais na direção oposta do que nos foi vendido por tantos anos. No lugar de contar calorias, entra o comer consciente, ou “Mindful Eating“. No lugar da privação, a moderação. Ao invés de se entupir de adoçante e de produtos “light” e “zero”, mais comida de verdade e, de preferência, caseira.

Eu sigo essa linha e há muitos anos, não faço dietas e prefiro comer de tudo, com moderação. E hoje estou aqui para indicar um material bem bacana que está no Netflix, para você que está com vontade de rever sua relação com a comida. 

Por que as dietas dão errado“, da série “Explicando“, é ótimo porque resume bem os últimos achados da ciência nessa área, mas com uma linguagem bem acessível e com uma edição atraente. É um vídeo curtinho, de apenas 14 minutos. O conteúdo é uma parceria com o site Vox.

Vale a pena reservar um tempinho para ouvir o que os especialistas consultados têm a dizer – eles escolheram a dedo as pessoas que falam nesse episódio. 😉

 

Filed under: ver