comer

Farofa de nozes com sálvia: prática e deliciosa, ela dá sabor a vários pratos

Nozes Com Salvia2

Se tem uma coisa que me deixa feliz é descobrir receitas simples e com muito sabor. E cada vez mais me convenço que não é preciso muitos ingredientes para conseguir fazer coisas deliciosas na cozinha. É aquela velha história: menos é mais.

Eu tive a sorte de fazer uma amiga querida aqui em São Francisco que é chef especializada em receitas mais naturais. A gente anda aprontando juntas na cozinha e eu estou adorando aprender muitas dicas com ela. 

Semana passada fizemos essa farofinha deliciosa que demora meia hora para ficar pronta, mas vai te garantir pelo menos uma semana de muito prazer (ok, ficou um pouco brega essa frase!).

Ingredientes
3 xícaras de nozes
1 e 1/2 xícara de sálvia fresca (aproximadamente)
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal

Nozes Com Salvia Forno

É só misturar bem os ingredientes e mandar para o forno!

Modo de preparo
Misture tudo muito bem e leve ao forno baixo por 20 minutos, ou até que a sálvia pareça crocante. Espere esfriar e, então, passe pelo processador até que as nozes fiquem moidínhas.

Dica: você pode reservar algumas folhas de sálvia inteira para misturar posteriormente, porque elas ficam super crocantes e é uma delícia se deparar com algumas maiorzinhas. 

Combina com o que?
Olha, com tudo, na minha opinião! A gente fez para usar em um petisco que vou dar aqui no site em um próximo post, de cogumelo recheado. Mas fica bom para dar um “up” na sua salada, pode incrementar um espaguete alho e óleo, rechear peito de frango, ou ainda dar sabor a legumes assados (abobrinha, beringela, tomate, cenoura, beterraba, etc.).

Já imaginei também uma batata fatiada bem fininha e cozida, que depois pode virar uma torta com mussarela e essa farofinha. Bom, ideia é o que não falta, e essa farofinha é muito versátil! Vale a pena. 😉

Como armazenar
Em temperatura ambiente, em um recipiente bem vedado, aguenta bem uma semana. 

Nozes Com Salvia

Essa farofinha também é uma ótima alternativa para incrementar pratos vegetarianos!