comer

Comece a semana com esse delicioso franguinho aromático

Frangoboboraleitedecoco

Sabe aquele prato que tem toda uma pinta de exótico e diferentão, mas é super simples de fazer? É esse aqui mesmo! É muito fácil dar sabor as coisas usando temperos naturais, e isso também é uma ótima dica para quem quer reduzir o consumo de sal no dia-a-dia.

Porque o gosto salgado é só UM gosto. Nós temos milhares de outros sabores para sentir, então, que tal encontrar os temperinhos que você mais gosta e inovar no preparo das suas receitas?

Essa daqui eu fui praticamente colocando tudo que eu gosto e deu certo! Lógico que tem ABÓBORA, porque eu AMO abóbora. Mas se você não gosta, pode tirar esse ingrediente que vai dar certo do mesmo jeito. Então bora lá variar o cardápio da semana!

Frango aromático com leite de coco, abóbora e mil temperinhos

Ingredientes
2 filés de frango cortados em cubos
1/2 colher (chá) de alho em pó
1/2 colher (chá) de noz-moscada
1/2 colher (chá) de páprica doce
Sal e pimenta a gosto
2 colheres (sopa) de azeite
1/2 cebola
1 colher de óleo de sua preferência para refogar
2 xícaras de purê de abóbora cabotiá
1 xícara de leite de coco
1 xícara de grão-de-bico cozido
Salsinha ou cebolinha para finalizar

Modo de preparo
Tempere o frango com o alho em pó, noz-moscada, páprica doce, sal, pimenta e azeite. De preferência, um dia antes para ele pegar bastante gosto, ou na manhã que for cozinhar.

Doure a cebola no óleo e depois refogue o frango. Finalize com o purê de abóbora, o leite de coco e o grão-de-bico, misturando tudo na mesma panela.

Eu fiz o purê separado (só cozinhar a abóbora e processar), mas acredito que se colocar tudo na mesma panela, a abóbora vai amolecer e o resultado será muito parecido.

Finalize com salsinha ou cebolinha, sirva com arroz e seja feliz!

Frangoboboraleitedecoco2

Marmita linda de meu Deus!