comer

Quinoa com legumes e frango: delicie-se e suje apenas uma panela

Quinoa Frango Uma Panela

Tem coisa melhor do que fazer um prato delicioso e não sujar louça? Tem sim: melhor do que tudo isso é COMER este prato delicioso e ainda ouvir de uma nutricionista que ele é lindamente equilibrado!

Pois foi isso que a Raquel Labonia, parceira do Marmiteira e nutri da Wellmove, disse quando eu mandei a foto dessa receita e os ingredientes que usei:

NUTRI LIKES Ela é completíssima, né? Tem o carboidrato da quinoa, a proteína do frango e gorduras boas dos “peanuts”. A quinoa, o frango e o amendoim são ótimas escolhas para contemplar esses grupos alimentares! Além disso, é uma ótima dica de “refeição de uma panela só”.

 

Outra coisa legal deste prato é que você pode comer frio, morno ou quente que vai ficar bom anyway. Eu comi morninha em um dia que tive que almoçar na rua, e a marmita tava boa demais! Ainda cobri com umas folhinhas de espinafre para dar um toque verde na coisa toda.

Bom, bora cozinhar! Não se preocupe que hoje você só vai sujar uma única panela. 😉

Quinoa com frango, milho, pimentão e amendoim

Ingredientes

1 xícara de quinoa
2 xícaras de água
1 colher (sopa) de azeite
1/2 cebola picada
1 xícara de peito de frango em cubinhos
1 xícara de pimentões cortados em tiras ou cubinhos
Uma pitada de sal
1/2 xícara de amendoim

Modo de preparo
Cozinhe a quinoa na água por aproximadamente 15 minutos (eu gosto dela meio al dente, então este tempo é suficiente). Escorra e reserve. Nessa mesma panela (ó, que belezinha de receita!), refogue a cebola no azeite, acrescente o frango, os pimentões, e, por fim, a quinoa cozida. Acerte o sal. Acrescente os amendoins, mexa bem. Sirva!

Quinoa com frango: uma panela só!

Essa marmita fica boa quente ou fria!