ir
Leave a comment

Festival Path vem aí: saiba o que encontrar por lá

Festival Path 2016

Nos próximos dias 6 e 7 de maio acontece em São Paulo a 5a edição do Festival Path, um evento super bacana que reúne palestras nas áreas de criatividade, educação, sustentabilidade e outros;  além de trazer também shows musicais, food trucks, apresentação de start ups, etc.  

Eu fui no ano passado e gostei da experiência por vários motivos (clique aqui para ver o texto sobre o festival). Primeiro pelo próprio formato do evento: as atividades acontecem de forma simultânea na chamada “Cidade Path”, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Festival Path 2016

Foto: Karla/Divulgação

O epicentro é o Instituto Tomie Ohtake, mas as palestras rolam em locais diversos, tudo relativamente perto um do outro, de forma que os participantes conseguem se deslocar a pé entre uma e outra atividade.

É uma forma diferente de experimentar a cidade, já que o local fica meio que “tomado” por pessoas com pelo menos um objetivo em comum: ficar por dentro de iniciativas que existem por aí nesse mundão afora e muitas vezes nem ficamos sabendo. E se inspirar nelas pra aplicar mudanças positivas no nosso dia a dia.

Festival Path 2016

Foto: Bruna Marques/Divulgação

Tá, e o que isso tem a ver com alimentação?

Quando o assunto é alimentação, não penso apenas em um prato de comida, em quantidade de calorias ou nutrientes. Eu penso no que está por trás disso: como a forma como a gente encara outras escolhas na nossa vida se refletem na nossa geladeira?

Estou falando de consumo consciente: se a gente reflete sobre o que compra no mercado, com certeza vai trazer pra casa uma menor quantidade de coisas, mas com maior qualidade. E isso impacta nosso prato, nosso corpo, nosso comportamento.

Este ano, a programação na área de sustentabilidade tem várias palestras voltadas para temas como reciclagem, consumo colaborativo, iniciativas que visam reduzir os impactos ambientais, agricultura orgânica…e por aí vai. 

Tudo isso levando em conta os contextos social, político e econômico. Afinal, comer tem tudo a ver com isso sim. 😉

A programação completa ainda inclui diversas outras temáticas como educação, comunicação, tecnologia, urbanismo, inovação social…assunto é o que não falta! Confira no site a programação completa, incluindo shows, exibição de filmes, exposições e feira gastronômica.

Serviço

O que: Festival Path 2017
Quando: 6 e 7 de maio (sábado e domingo)
Horário das palestras: das 9h às 18h45
Quanto: R$ 199* (dá acesso a toda a programação, em ambos os dias)
* Este preço já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho.
Ingressos à venda em www.festivalpath.com.br

Festival Path 2016

Foto: Luís Felipe Moura/Divulgação

Filed under: ir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *