comer
Leave a comment

Salada de escarola com feijão preto é um sucesso para os dias quentes

Salada de feijão preto com escarola

Na cozinha, nada se perde, tudo se aproveita. Essa receita eu acabei fazendo com uma mistureba de coisas em um dia em que fazia muuuito calor na capital paulista.

Eu não queria comer nada quente, mas tinha um feijão preto muito lindo na geladeira. Fiz uma pesquisa pra saber se existiam registros na humanidade de saladas frias com feijão e voilà: existiam!

Então basicamente eu fiz combinando coisas que eu tinha em casa. Invente a sua! O que posso dizer é que o feijão preto geladinho, com limão, fica delicioso, melhor ainda se você incrementar com outras coisas gostosas. Eu fiz assim:

Salada de feijão preto com escarola

Ingredientes
Algumas folhas de escarola
1 concha de feijão preto cozido (só os grãos)
2 tomates maduros picados
1 abobrinha cozida cortada em cubinhos
Sal, pimenta e azeite a gosto
2 ovos cozidos

Modo de preparo
Misturar tudo! A abobrinha é super rápida de cozinhar, e o feijão preto eu usei o “do dia seguinte”. Sempre tenho grãos cozidos justamente para usar neste tipo de prato rápido.

Se você quiser, pode comer a salada com arroz ou acrescentar itens de sua preferência. Algumas dicas: milho, cenoura, cebola roxa, coentro (para quem curte #polêmica). Também pode fazer usando as folhas de sua preferência.

Salada Feijaopreto Escarola2

Essa receita rendeu duas porções grandes de salada

Eu ouvi Raquel Labonia querendo dizer algo? Siiim!
NUTRI LIKES
“Questões nutricionais a serem destacadas: temos fibras da escarola, do feijão e dos tomates, o que confere ao prato um alto poder de saciedade. É uma boa fonte de proteínas vegetais, se você acrescentar o ovo, melhor ainda! Para equilibrar, recomendo também juntar um carboidrato: arroz integral, quinoa, grão de trigo, etc.). Você também pode trocar a abobrinha por outro legume: chuchu, cenoura, beterraba e por aí vai.”
Falou e disse, garouta.
Quer ideias de outros grãos delícia para enriquecer sua marmita? Clica aqui, então!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *