ver
Leave a comment

Salvar o planeta ou começar pelo próprio bairro? Veja dica de documentário

Documentario Demain

Se você está aí rodando pelo Netflix e não sabe o que assistir no fim de semana (quem nunca?!?) vou deixar uma dica de documentário bem legal que vi recentemente, o francês Demain (Tomorrow, em inglês).

Essa palavra significa “amanhã” e é justamente disso que se trata: de como as ações do ser humano estão causando impactos ecológicos e sociais que vão ficar aí para as próximas gerações.

Mas ao contrário de um discurso alarmista, do tipo “o mundo vai acabar, vamos todos morrer mesmo“, o legal deste doc é que ele vai atrás de histórias bacanas ao redor do mundo de pessoas que justamente estão fazendo a diferença nesse cenário.

Reforça a ideia de que cada um pode sim fazer sua parte e isso de alguma forma impacta o todo, mesmo que essa não seja a intenção inicial. E simplifica o conceito de sustentabilidade: são os pequenos atos que geram um mundo mais sustentável. Usar menos o carro, comer mais comida de verdade, prestar atenção no próprio lixo, ser menos consumista de um modo geral, etc.

O documentário é bem longo, mas as histórias contadas são bem interessantes. Fala-se muito sobre comida e agricultura, existem soluções incríveis que são frutos de ideias absurdamente simples. É assistir e se inspirar! Veja o trailer.

Filed under: ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *