ler, ouvir, ver
Leave a comment

“Eu <3 Comida" é dica de livro para os apaixonados pelo ato de comer

Livro Eu

Costumo dizer que gosto mais de comer do que de cozinhar. Acho que isso fica bem claro aqui no Marmiteira: as receitas que posto são as que testei em casa e que achei rápido, prático, saudável e gostoso! 

E quando a gente tem apreço pela hora do rango, é normal ficar sempre pesquisando uma receita nova, lotar o Pinterest com fotos de comida (quem nunca? Eu sempre!), querer descobrir que raio de ingrediente diferente tem em um prato que você comeu em um restaurante, querer conhecer a origem da comida. Isso tudo é coisa de quem gosta muito de comida.

Por isso hoje eu vou dar uma dica para você, amigo que gosdicumê! É o livro Eu  Comida – 50 Histórias de Brasileiros que Amam Saborear a Vida.

Livroeuamocomida4

Foto: Divulgação

O livro traz depoimentos incríveis de pessoas que têm uma relação especial com comida, passando por temas super atuais como a diversidade dos ingredientes brasileiros, agricultura orgânica, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC’s), hortas, alimentação viva, alimentação em família, entre outros.

Claro que também tem texto sobre alimentação saudável e sobre MARMITAS . A história de Valdeci Faria, uma doméstica que cozinhava tão bem que virou profissional da cozinha e hoje vende cerca de 40 marmitas com comidinha caseira por dia! Ela também dá dicas de ouro de como montar uma marmita perfeita! 🙂 

Mas para conhecer essas maravilhosas histórias, você precisa comprar o livro! Até porque, além de ser uma excelente leitura, é uma iniciativa do bem! Publicado pela Editora MOL, parte das vendas são revertidas para a Ong Banco de Alimentos, que combate o desperdício de alimentos, e para a Gastromotiva, que busca transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social por meio da comida!

Você pode comprar neste endereço aqui: a Banca do Bem, ou nas principais livrarias; custa R$ 39,90. Neste endereço você também encontra os outros livros da série: Eu ❤ Bike, Eu ❤ Viajar e Eu ❤ Correr.  🙂 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *