comer
comments 6

Aproveite os talos dos aspargos em uma deliciosa sopa

Sopa de talo de aspargo

Prometi nesse post aqui que daria uma boa dica para aproveitar os talos do aspargo e, como o friozinho pede, vamos de sopa! Além de leve, é muito gostosa e tem outras qualidades interessantes. Olha aí, olha aí:

NUTRI LIKES

Os talos de aspargo são ricos em fibras e têm poucas calorias. Além disso, auxiliam na digestão dos alimentos”, explica a nutricionista Cláudia Jeovane da Silva, nutricionista da ong Prato Cheio, parceira do Marmiteira. 

E aí, vai jogar fora essa parte cheia de saúde? Claro que não, né! Afinal, o preço do aspargo tá pela hora da morte e além disso ele é uma delíciaaaa!

Como essa parte é mais fibrosa, muita gente desperdiça. Eu já prefiro jogar na panela com batata e fazer este creminho que vale cada colherada. 😉

Talo de aspargo não é lixo, Brasil!
Talo de aspargo não é lixo, Brasil!

Sopa de talo de aspargo com batata

Ingredientes
2 batatas médias
Talos de um maço de aspargos
1/2 colher (sopa) sal
2 dentes de alho
1 fio de óleo

Modo de preparo
Cozinhe os talos do aspargo juntamente com as batatas em uma panela com água. Quando os dois amolecerem, bata junto com a água do cozimento no liquidificador. Refogue o alho picadinho no óleo e junte o caldo batido. Acerte o sal e está pronto! Pode salpicar um pouco de parmesão na hora de servir que fica tudebão.

Sopa de talos de aspargo
Uma sopinha é sempre uma boa no jantar 🙂

6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.