comer
Leave a comment

Não me dê flores, me dê aspargos! 

Macarrão integral com aspargo e tomatinho assados

Não sou um ser humano muito romântico, então, quando meu marido quer me agradar, ele me traz COMIDA.

Esses dias ele chegou do mercado e disse: “abre a mão e fecha o olho”. Quando abri tinha um lindo maço de aspargos frescos.

Sim, amigos, não ganho buquê de flores, e sim, de aspargos. E é assim que eu gosto! Acho que ele se sensibilizou com o fato de toda vez que eu me deparo com aspargo no mercado digo “mas gente, por que tão caro?!?“.

É, o bichinho é caro, mas vamos às suas qualidades!

INGREDIENTE DO PODER “O aspargo tem propriedades diuréticas e antioxidantes, além de ser rico em vitamina C e potássio!”, palavra da Raquel Labonia, da WellMove, parceira do Marmiteira.

 

Outra boa notícia é que dá pra aproveitar ele de cabo a rabo. Muita gente joga a parte mais fibrosa fora, mas eu vou dar uma receitinha em breve que leva estes talinhos maravilhosos. Aguardemmmm…!

 Macarraointegral Aspargo Assado

Macarrão integral com tomate e aspargo assados no forno

Ingredientes
1/2 pacote de macarrão parafuso integral
1 maço de aspargos
1 caixinha de tomate cereja
1 cebola
2 dentes de alho
1 fio de azeite
1 xícara de azeitona preta picada
Sal e pimenta moída na hora a gosto

Modo de preparo
Unte uma forma com azeite, coloque os aspargos junto com os tomatinhos cortados no meio, salpique um pouco de sal e mais um fiozinho de azeite. Cubra com papel alumínio e deixe assar por 15 minutos em fogo médio. Retire do forno, vire os aspargos e os tomatinhos e volte para o forno para mais 15 minutos.

Em paralelo, cozinhe o macarrão. Após escorrer a água, refogue com o alho e a cebola. Junte os demais ingredientes e está pronto!

Desapega do mito! Sabe aquela demonização do coitado do carboidrato? Olha aí a Raquel ajudando a quebrar este mito. “Os carboidratos são SIM essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo! Sai dessa vida sem carbo e sem graça! Porém, como todo nutriente, podemos escolher versões melhores e mais saudáveis. O macarrão integral é uma escolha super inteligente, vai te dar bastante fibras e, consequentemente maior saciedade. Vai fundo!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *