comer
comment 1

Chegou a sexta! Faça uma deliciosa pizza no pão sírio integral

Sexta-feira é aquele dia que ninguém pensa numa saladinha, caldo verde ou suco detox. Pelo contrário, a gente mal termina de tomar café da manhã e já começa a pensar em hambúrguer, coxinha e cerveja.  Ainda mais quando a Ana Maria Braga vem com aquelas indecências maravilhosas logo cedo, não é mesmo, gente?!?

Eu geralmente já acordo pensando em pizza. Acho que não tem nada melhor do que encerrar a semana com essa joia italiana que, no Brasil, sabemos fazer tão bem.

A dica de hoje é para quem nao quer abrir mão dessa iguaria, e nem da dieta: é uma receita que, no lugar da massa, leva pão sírio. Além de tudo é prática e rápida!

Não ouso dizer aqui que esta opção substitui uma receita tradicional, com muito queijo amarelo e amor. Mas posso dizer que ela quebra um bom galho naquele dia que você não quer enfiar o pé na jaca geral. 

Eu estava meio na dúvida no dia que fiz essa lá em casa, então, apostei em dois sabores: um levinho e outro gordinho, com direito a muçarela porque eu não sou de ferro. Bora lá!

Pizza no pão sírio integral
Ingredientes – Massa e molho
2 pães sírios integrais
2 tomates
1/2 cebola
1 dente de alho

Modo de preparo
Massa: a ‘massa’ é bem simples: você abre o pão sírio no meio e, com isso, tem duas massas de mini-pizza. Fica bem fininha, então, se você prefere mais grossa, pode deixar o pão inteiro.

Molho: corte o tomate em cubos e refogue na cebola e no alho. Tempere a gosto e, quando estiver pronto, coloque em cima das massinhas. Você também pode acrescentar manjericão nesse molhinho, para ficar com um gosto especial.

Recheio 1
1 xícara de ricota
2 xícaras de brócolis
1 xícara de palmito
2 dentes de alho
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Para dar esse mais sabor a este recheio leve, usei o alho fritinho. Você só precisa cortá-lo em lâminas e deixar fritando em fogo baixo em um pouquinho de óleo (pouquinho mesmo).

Tempere a ricota com um pouco de sal e pimenta-do-reino moída na hora, depois jogue por cima da camada de molho que já está na pizza. Junte o brócolis, o palmito e o alho como toque final,

Recheio 2
2 xícaras de frango desfiado
2 xícaras de muçarela

Modo de preparo
O frango você pode desfiar de acordo com a técnica que preferir, e temperar a gosto também. Eu costumo ter frango desfiado e já temperado no freezer, guardado em pequenos recipientes, porque isso facilita bastante a vida na hora da pressa. Coloque o frango por cima da camada de molho, e finalize com a muçarela. 

Depois é só assar por uns 20 minutinhos (depende do seu forno) em temperatura média (180ºC). É bem rapidinho e delicioso!

1 Comment

  1. Receita Bolo De Pote De Chocolate says

    Quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, sou a Veronica, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *