alimentação
Leave a comment

Patinho ou picanha? Confira o top five das carnes menos gordurosas

Pensando em fazer um bom churrascão no fim de semana? Ou, simplesmente, vai aproveitar os dias de folga para fazer as compras e abastecer as marmitas do dia a dia? Bom, se você é como eu, ou seja, não é nenhum expert em carne, deve chegar ao açougue e ficar meio em dúvida com relação a qual carne comprar.

O meu critério é optar sempre pelas mais macias e com menor teor de gordura. Para isso, lanço mão da clássica abordagem ao querido açougueiro: “Moço, cê me vê uma peça mais magrinha?”. Cansada de ficar à mercê da disposição da pessoa em atender minhas necessidades, resolvi investigar quais são os melhores cortes neste sentido.

Com a ajuda de Gislaine Andrade, professora do Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário Senac, nasceu o “top five” das carnes mais indicadas para quem anda querendo se entender com a balança e praticar uma dieta diária menos gordurosa.

Os peixes saem na frente neste quesito, mas o ideal mesmo é balancear todos estes tipos de proteína para ter um cardápio mais rico do ponto de vista nutricional.

Minha dica é: dê uma olhada nas tabelas abaixo e faça um planejamento das suas compras e da alimentação da semana. Parece um bicho de sete cabeças, mas não é; comer bem e de forma saudável tem mais a ver com organização do que com a própria vontade de encarar o fogão.

Então anota aí – tem carne vermelha, suína, frango e peixe. Na minha próxima visita ao açougue vou chegar arrasando.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *