comer

Pão de queijo rápido e fácil alegra a hora do café! Veja receita

Pão de queijo rápido e fácil!

Dia desses eu descobri uma receitinha tão boa, mas tão boa de pão de queijo, que fiz no mesmo dia, comi e postei no meu stories uma foto dessa obra-prima.

Tive que mandar a receita pra umas 200 pessoas, então, achei que valia a pena colocar aqui também…por que né? Receita boa a gente compartilha.

A descoberta foi em um grupo de brasileiras do Facebook, de mulheres que moram no Vale do Silício. E, como eu sempre digo, alegria de brasileiro que mora no exterior é encontrar pão de queijo, tapioca, coxinha, feijão e tudo que lembra o gostinho da nossa casa. 

Bem, sem mais delongas, vamos à receita. Assim que colocar no forno, já passa um café, porque o negócio vai ser rapidinho mesmo! 

Pão de queijo rápido 

Ingredientes 
300 g de cream cheese
1 ovo
1 e 1/2 copo de goma de tapioca 
1 copo de queijo ralado (usei somente parmesão, mas se você quiser um sabor mais suave, pode colocar 1/2 xícara de mussarela e 1/2 de parmesão).

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e mexa bem, até virar uma massa homogênea. Eu não usei nem batedeira, nem liquidificador, mexi com uma espátula mesmo.

Depois disso, vai do seu critério, criatividade e força de vontade. Pode fazer bolinhas? Pode! Mas eu tinha pressa e fome, então, coloquei nessa forma pequena em formato de pão e ficou ó: uma belezinha!

Assei por mais ou menos 40 minutos em forno médio. Vai depender do seu forno, mas fique de olho: quando a parte de cima parecerer mais douradinha, já pode desligar e cumê! Bom cafezinho da tarde (ou da manhã!). ❤

Observação importante: essa receita não leva leite; dá certo, mas a massa fica mais durinha e boa pra enrolar em bolinhas. Como eu queria uma massa mais líquida, para assar em uma forma de pão, coloquei uma xícara de leite. E ontem refiz a receita usando água no lugar do leite, fui molhando aos pouquinhos até a hora que a massa ficou com a textura que eu queria. Deu certo também!

O que me leva à concluir que a mistura de tapioca, ovo e queijo vai sempre resultar em algo gostoso. Então, se jogue! 😉