ver
Leave a comment

Minimalismo: menos é mais! Hoje tem dica de documentário

Minimalism Documentário

O que a gente precisa pra viver? Fica difícil responder isso com tanto estímulo à nossa volta. É comercial de TV, outdoor, revistas com corpos e roupas do momento, lançamentos e mais lançamentos.

“Minimalismo – Um documentário sobre as coisas importantes”, disponível no Netflix, joga uma luz justamente nessa questão. Li muitas críticas a respeito dele, muita gente que entende mais do movimento Minimalista reclamou da superficialidade com a qual o tema foi tratado.

Mas eu acho que só o fato de levantar essa bola do excesso de consumo que estamos vivendo já tem seu valor.

Muita gente busca preencher os vazios internos com compras, e acabam entrando em um ciclo perigoso: mais consumo, mais dívidas, mais lixo pro planeta, mais desperdício…e mais trabalho para ter que bancar todo este processo.

O mesmo se aplica à comida, quando descontamos estresse, angústia, ansiedade e outros sentimentos comendo mais do que precisamos – quem nunca? Acabamos vendo os reflexos no corpo, ou, ainda, desperdiçando comida – o que eu simplesmente não admito na minha vida.

Então é parar, assistir de coração aberto e fazer um questionamento sincero: o que é essencial para você? Se você tem a chance de se perguntar isso, já está à frente de muitas pessoas que não tem nem o mínimo para viver. 😉

Veja o trailer.

Filed under: ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *