ir
Leave a comment

Veja dica de café da manhã “de roça” a 100 km de SP

Fazendaparaisoatibaia Capa

Cheiro de mato é bom. Mas ele fica ainda melhor quando também tem aroma de cafezinho coado, bolo recém-saído do forno, pãozinho na chapa…huuum!

Hoje a minha dica é para quem, assim como eu,  precisa às vezes sair um pouco da cidade grande para ver a natureza!

Fazendaparaisoatibaia 3

Melhor ainda quando esse lugar fica a menos de uma hora de São Paulo! Já aviso que este não é um post pago – não teria o menor problema se fosse, mas acharia justo avisar. Mas eu gostei mesmo deste lugar: a Fazenda Paraíso, em Atibaia, por isso trouxe pro Marmiteira

Quem me deu a dica foi uma das minhas melhores amigas, que é maluca e nunca tem espaço na agenda (desculpa, Fê, você é bem doida mesmo), mas quando ela arruma um horário pra mim, é pra LACRAR, sabe? Nunca é um encontro banal, é sempre muito gostoso e intenso.

E dessa vez não foi diferente. Ela disse: “Dan, o que você acha da gente tomar um café gostoso em Atibaia amanh…?”. Foi mais ou menos assim: ela mal completou a frase e eu já tinha dito sim.

Giphybobesponja

“Vamos sim, amigaaaaa!”

Eu gosto dessas fugidas rápidas porque não precisam de um grande planejamento. É acordar, olhar a previsão do tempo, e ir.

Além de ser um lugar lindo, a Fazenda Paraíso oferece um café da manhã incrível, bem estilo “roça” mesmo.

Fazendaparaisoatibaia 2

Para quem tem criança, é uma maravilha: tem pedalinho, muito espaço para brincar e vários animais. Para quem não tem criança – como eu – é tão bom quanto. Tem muito verde para você respirar, contemplar e pensar na vida. Tem redes. Tem ar puro. TEM BOLO.

Fazendaparaisoatibaia 6

Bom, um lugar tão gostoso como esse, obviamente, tem bastante procura, então para almoçar ou tomar café da manhã lá tem que fazer reserva. É só ligar e marcar.

Fazendaparaisoatibaia 5

O café funciona das 9h às 12h, aos sábados, domingos e feriados. Você pode chegar lá cedinho, comer, dar umas bandas pelo lugar, depois voltar, comer mais um pouquinho…tomar mais um cafezinho…jogar conversa fora…e por aí vai! O almoço é das 13h às 16h30, também sábados, domingos e feriados.

Eu fui no fim do mês de abril e os valores eram R$ 35 para o café e R$ 65 para almoço. Preço fechado, coma à vontade. Não sei se mudou algo de lá para cá, mas deixo os telefones para quem quiser mais informações: (11) 4415-1575 / (11) 4417-3027.

Fazendaparaisoatibaia 4

Quem mora na “cidade grande”se esbalda quando vê essas lindeza tudo. <3

Filed under: ir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *