comer
Leave a comment

Sopa de feijão branco é uma delícia e vai aquecer seu dia

Sopa de feijão branco

Quando eu falo que o freezer é nosso aliado na cozinha, eu não tô de brincadeira. Para fazer essa sopa, eu já tinha metade preparado: usei uma carne de panela com cenoura que eu já cozinho bastantão e congelo em porções menores no freezer; também tinha a abobrinha e o chuchu picados e congelados.

Com este frio, que a gente tem preguiça até de tirar a mão do bolso pra responder o Whatsapp, imagina ter que ir para a cozinha? Pois bem, se você é uma pessoa como eu, prevenida, vai ver que em pouco tempo terás uma sopinha de dar gosto.

Conheça minha profunda admiração pelo freezer neste post aqui e neste outro aqui, e faça dele seu melhor amigo também. Vamos lá!

Sopa de feijão branco

Ingredientes
250 g de feijão branco (metade do pacote)
Água suficiente para cobrir o feijão (usei caldo de carne caseiro, que guardei da carne de panela citada no começo deste texto – recomendo!)
1 abobrinha picada
2 chuchus picados
1 tomate picado
3 dentes de alho picado

Páprica e sal a gosto
1 pitada de açúcar orgânico (opcional)
Carne de panela de sua preferência, a que tiver no freezer! (usei músculo)
Um fio de óleo

Modo de preparo
Fiz assim: um dia antes, deixei o feijão de molho. Troquei a água duas vezes neste período. Depois, cozinhei na pressão por apenas 15 minutos.

Em uma outra panela, refoguei o alho e o tomate no fio de óleo. Coloquei uma pitadinha de açúcar orgânico porque eu gosto de dar esse toque doce no tomate. Joguei os legumes, a carne (já cozida), o sal e a páprica. Acrescentei o feijão com toda sua água e deixei em fogo baixo por uma meia hora. Resultado: AMOR! Olha aí que belezinha.

Sopa de feijão branco

Aquecendo o corpitcho em 3…2…1!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *