comer
comment 1

Molho de beterraba com hortelã e ricota: um erro que deu certo

Molho de beterraba com hortelã e ricota

Não tenho criança em casa mas acho que a molecada ia se amarrar nesse molho aqui, de cor PINK. Radical, não?

A ideia era fazer um patê de beterraba com ricota, mas coloquei água a mais e deu nisso. E num é que ficou bom, Brazel? Como venho falando por aqui, é errando que a gente vai fazendo descobertas na cozinha. E aqui nada se desperdiça, tudo se reinventa.

Para quem não é muito fã da beterraba, aviso que a ricota e o hortelã dão uma suavizada no sabor. Gostei da textura também, que fica cremosa mas ao mesmo tempo granulada, uma coisa meio bolonhesa. E o tanto que é prática essa receita? Não tem por que comprar molho de latinha se a gente pode comer comida de verdade. 🙂

Molho de beterraba com hortelã e ricota

Ingredientes
1 beterraba (com casca e tudo! Só lavar bem!)
100 g de ricota
Folhas de hortelã a gosto
Um fio de azeite
Sal e pimenta moída na hora a gosto
2 xícaras da água do cozimento da beterraba

Modo de preparo
Cozinhe a beterraba. Depois, é só processar tudo. Fiz como acompanhamento de um macarrãozinho de arroz, que preparei ao alho e óleo. Depois joguei o molhinho por cima e salpiquei um pouco de parmesão. Viu só? Aquela massa amiga do fim de semana pode ser mais leve e saudável sim!

Molho de beterraba com hortelã e ricota

Molho de beterraba “by accident”: colorido e muito gostoso!

Marmita express
Imagino também que este molho ficaria muito bom em uma salada no pote: daria mais cor e sabor para as folhinhas verdes. E os ingredientes ficam por conta da imaginação: rúcula, alface, frango em cubinhos, milho verde, pepino picadinho…Humm! A salada no pote sempre é uma alternativa naqueles dias que temos muitos compromissos na rua e precisamos de algo nutritivo e prático para comer em qualquer lugar. #fikdik!

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *