ir
Leave a comment

Templo Zu Lai: ar puro, natureza e comidinha vegetariana

Templo Zu Lai

Eu acho que daria uma boa vegetariana: já reparei que, quando folheio livros de receitas, geralmente as que me chamam mais atenção são as que não vão carne.  

“Culpa” da minha mãe, que sempre “tuchou” tudo quanto é tipo de legume e verdura quando eu era criança e com isso virei aquele tipo de pessoa que come de tudo (valeu, mami!).

Meio que sem querer, acabei me tornando alguém que não sente vontade ou necessidade de comer carne todo santo dia. Sempre tento variar o cardápio quanto ao tipo de proteína animal e, algumas vezes por semana, tento não comer carne nenhuma.

Mas comecei com todo este discurso sobre o consumo consciente da carne porque hoje vou indicar um passeio incrível que fiz recentemente: o Templo Zu Lai, que fica em Cotia, pertinho, pertinho de São Paulo. Praticamente meia hora do centro da cidade.

Fique zen: no Templo Zu Lai você também pode meditar e tomar um chazinho em meio a todo aquele verde!

Fique zen: no Templo Zu Lai você também pode meditar e tomar um chazinho em meio a todo aquele verde!

Além de poder se desligar um pouco da correria do dia a dia e entrar em contato com a natureza, o visitante tem a oportunidade de conhecer um pouco da filosofia budista, seus ritos e crenças.

É também uma chance para quem quer conhecer e se abrir um pouco para a cozinha sem carne. O local abriga um restaurante vegetariano, e, no almoço, o valor é de R$ 30 para comer à vontade. Tudo muito simples e bem feitinho.

A entrada é gratuita, assim como o estacionamento – outros dois ótimos motivos para se gostar desse passeio!

Então coloque um tênis e anime-se: que tal deixar a comilança um pouco de lado neste fim de semana e fazer uma boa caminhada em meio às árvores para recarregar as energias? O corpo e mente agradecem!

Próximo de SP, o Templo Zu Lai é uma boa pedida para o fim de semana

Próximo de SP, o Templo Zu Lai é uma boa pedida para o fim de semana

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *